Emuná, no hebraico, significa "fé", "confiança" e "fidelidade". Refere-se à crença profunda e inabalável em algo, especialmente em relação à confiança que temos em D’us e na Sua Palavra. A emuná envolve uma convicção firme e uma entrega total ao Criador (fidelidade), representando a confiança de que algo é verdadeiro, confiável e digno de ser seguido. É um conceito central na espiritualidade judaica, destacando a importância da confiança e da fidelidade entre o indivíduo e o ETERNO, nosso Criador.
Cremos com plena emuná que o ETERNO, Bendito seja o Seu Nome, é o Criador e Guia de todas as criaturas, e apenas Ele, criou, cria e criará todas as coisas. − Is 42:5; 44:24; 45:5, 7, 9, 10, 12 e 18; Sl 115:3; 135:6; Dn 4:32 (35); Dt 32:39; I Sm 2:6-7.
Cremos com plena emuná que o ETERNO, Bendito seja o Seu nome, é UM e que não há nenhuma UNIDADE como Ele; que somente Ele Todo Poderoso, auto suficiente e o nosso Elohim, que sempre foi, é e sempre será. − Dt 6:1-9, 13-15; Is 46:9; Dt 4:35 e 39.
Cremos com plena emuná que o ETERNO, Bendito seja o Seu nome, não tem um corpo, nem está sujeito à qualquer propriedade antropomórfica, e que não há absolutamente nada parecido com Ele no mundo. − Dt 4:12, 15-18, 36; Jr 10:6, 10; II Sm 7:22; I Cr 16:36.
Cremos com plena emuná que o ETERNO, Bendito seja o Seu nome, é o primeiro e o último. − Sl 90:1-2; 102:25, 28; Is 44:6; 48:12; Hc 1:12; Jó 36:26.
Cremos com plena emuná que o ETERNO, Bendito seja o Seu nome, é o único a quem é apropriado dirigir nossas orações, e que não é apropriado orar a mais ninguém. − Sl 65:1-3; 145:18; Pv 15:29; Êx 20:2-3.
Cremos com plena emuná que todas as palavras dos profetas são verdadeiras. − Am 3:7; Js 23:2 e 14-16.
Cremos com plena emuná que a profecia de Moshe (Moisés), nosso mestre, que esteja em paz, foi verdadeira, que ele foi o principal entre todos os profetas, tanto dos que o precederam como daqueles que o seguiram. − Nm 12:5-8; Êx 19:9; 33:11.
Cremos com plena emuná que toda a Torá que está em nossas mãos foi dada pelo ETERNO à Moshe (Moisés), nosso mestre, que esteja em paz. − Êx 24:4; Dt 31:9.
Cremos com plena emuná que esta Torá nunca será modificada, nem haverá outra Torá dada pelo ETERNO, Bendito seja o Seu nome. − Dt 4:2; 12:32; 13:1; 29:28.
Cremos com plena emuná que o ETERNO, Bendito seja o Seu nome, conhece todas as ações e todos os pensamentos dos seres humanos, como está escrito: “É Ele quem forma os corações de todos, Quem percebe todas as suas ações” (Sl 33:15). – I Rs 8:39; Jr 17:10; I Cr 28:9; II Cr 6:30; Ec 12:14.
Cremos com plena emuná que o ETERNO, Bendito seja o Seu nome, recompensa aqueles que guardam Seus mandamentos, e pune aqueles que os transgride. − Sl 62:13; Pv 29:18; Jr 32:1719.
Cremos com plena emuná que Yehoshua é o Mashiach! Não o ETERNO, nem um ser divino, mas o rei prometido da casa de David e elegido por HaShem; e ainda que que ele demore a voltar, mesmo assim espero a cada dia pela sua vinda. − Jr 33:14-16; 23:5-6; Ez 37:21- 22, 24-25; Zc 9:910; Dn 7:13-14.
Cremos com plena emuná que haverá a ressurreição dos mortos no momento que assim o desejar nosso Criador, Bendito seja o Seu nome, exaltada seja a Sua lembrança para todo o sempre. − Dn 12:2-13.
Se você crê assim, você é parte de nossa família!
O que falam sobre nós
“Falar sobre o movimento Natzarim e seus bons efeitos na minha vida é algo para mim muito fácil; quando conheci Rav David Shem Tov eu estava no início da minha teshuva guardando ainda alguns resquícios da antiga religião que eu frequentava, porém conheci ele através desse poderoso veículo de comunicação chamado internet e pude então começar uma jornada maravilhosa de estudos bíblicos sobre uma visão e perspectiva judaica com este homem preparado e abençoado que não se cansa de me ajudar mesmo à distância. Pude entender o que é uma vida pautada nos ensinamentos do rav Yehoshua e deixar para trás os enganos e engodos da antiga religião, neste momento de caminhada o que mais me fez feliz foi quando um amigo da antiga religião veio pregar para mim para que eu voltasse a praticar o cristianismo, porém quando falei os motivos da minha saída o mesmo veio estudar comigo para ver se eu estava certo e hoje somos apenas nós dois na minha cidade praticando o judaísmo Nazareno. Esta obra, acredito eu irei muito além alcançando mais e mais pessoas que vivem aprisionadas em conceitos religiosos que as oprimem, cegam e sugam. De alguma maneira a verdade é para aqueles que a busca, mas tendo um rabino como o Rav David Shem Tov este caminho se torna mais fácil e prazeroso. Cresci não somente como pessoa mas também como um seguidor e discípulo do nosso amado mestre Mashiach por isso este trabalho precisa continuar avançar e alcançar novos terrenos, novos espaços, novas pessoas novos, estados e novas cidades para que assim a verdade da Torá seja espalhada por esse mundo trazendo a ele luz e tirando dele toda soberba e prepotência. Ajude esse trabalho a continuar e venha fazer parte dessa família.”
Mateus Emanuel de Araújo, Sapiranga/RS
B'Z. Na minha jornada de autoconhecimento através da Torá, tive a felicidade e o alinhamento do universo providenciado pelo Eterno de conhecer o Rav Shem Tov David. Ele tem sido uma lamparina que guia em meio as trevas da "caverna platônica" , guiando-me às maravilhas que é os ensinos da Torá. Me sinto muito grata pela pessoa disposta que ele é ao dedicar seu tempo a fazer discípulos para o Mundo Vindouro. Que O Eterno continue -o capacitando com sabedoria e discernimento. Todá rabá, Rav.
Geisa CarolinneUniversitária . Rio Pardo de Minas - MG
Nosso Blog
PAPAI NOEL – VOCÊ SABIA?
29 de Novembro, 2024
VOCÊ SABIA? – PAPAI NOELFinal de ano chegando, casas enfeitadas, e entre os enfeites encontramos a figura do bom velhinho, o famoso Papai Noel. Atualmente
MEM BAOMER – O QUADRAGÉSIMO DIA
6 de Junho, 2024
MEM BAOMER – O QUADRAGÉSIMO DIABaseado nas pesquisas de Ladder of JacobHoje é o 40º dia da Contagem do Ômer para os Natzratim. Segundo a