Ayin significa "olho", "ver"

com isto temos o objetivo de abrir seus olhos espirituais para que você veja a Luz Primordial e desvende os segredos dos céus

Ayin so letra

Ayin representa ainda mais a luz primordial, ou seja, a luz espiritual de Deus mencionada em Gênesis 1:3 (em distinção a luzes celestiais mencionados em Gênesis 1: 14-18).

De acordo com a Midrash judaica, esta luz divina é muito maior do que a luz que emana do sol e das estrelas. 
Embora escondida na Torá, o olho espiritual pode contemplar a presença desse esplendor, mas apenas por meio do olho interior dado pelo Ruach HaKodesh.

Com base no que a Torá ensina na Parashá Mishpatim: "olho por olho..." podemos entender a justiça divina contra os olhos espirituais para que não enxergarem o Messias.

Nosso time

valdilenegabriela.jpg

Morá, Mentora e Psicanalista Clínica

soraia trino

Psicanalista Clínica & Deptº Pedagógico e Ético

IMG_7908

Psicanalista, Deptº de Tefilot

Somos discípulos de Rabêinu Yehoshua de Natzrat. 

O maior rabino que já existiu, o líder espiritual mais influente, mesmo depois de quase 2000 anos de sua ausência física.

O Movimento Natzratim surgiu em Éretz Israel com Rabi Yehoshua ben Yossef de Natzrat, na época do Segundo Templo de Jerusalém.

Quem nós somos

Os Natzratim

Quando tudo começou...

Yochanan Ben-Zecharya HaKohen (também conhecido como HaMatvil, o Imersor), recebeu uma mensagem divina na terra da Judéia, no décimo quinto ano de Tibério, imperador de Roma, enquanto Pôncio Pilatos era procurador da Judéia, durante o tempo em que Hanan e Kayafa oficiavam como Kohanim Guedolim.Â

Yochanan iniciou um movimento messianista, que ele identificava como “Dérech HaShem” (o Caminho de HaShem), chamando à todos para que retornassem com teshuvá antes que ira divina recaísse sobre Israel. Entre seus seguidores estava Yehoshua de Natzrat, a quem Yochanan identificou como o Mashiach tão aguardado.

Como tudo começou...

Após a prisão de Yochanan, Yehoshua de Natzrat seguiu seu legado e estabeleceu um Centro de Estudos em Kefar-Nachum, junto com seus discípulos. Aqueles que seguiram à Yehoshua foram identificados como “os Natzratim”, ou seja, os [discípulos do Rabino] de Natzrat. Entre eles estavam: Shimon “a Pedra” e seu irmão Aner, Yaakov e Yochanan, filhos de Zavdiel, Netanel filho Telamion, Lazar (“o discípulo amado”), Filipos de Beit-Tzaida, entre outros. Todos este discípulos, seguindo o exemplo de seu mestre, também convocaram o povo para que fizessem teshuvá antes que a ira divina se manifestasse através da destruição do Templo em Jerusalém.

Â

Assumimos nossa identidade

Yehoshua foi condenado à morte pelos principais kohanim de sua época e entregue às autoridades romanas, que o crucificaram como “o rei do povo da Judéia”. Após sua morte e ressurreição, o Movimento de Rabêinu Yehoshua ganhou muito mais força; sua mensagem foi transmitida não só dentro da terra de Israel, mas também nas sinagogas da diáspora por discípulos que falavam fluentemente o grego e o latim; entre eles: Yosef Ben-Levi de Chipre, Shaul de Tarso, Yochanan Markos, filho de Shimon, “a Pedra”, Yehuda Bar-Saba e Shila.

Seguindo seu legado

Os Natzratim não deixaram de existir mesmo depois de 2000 anos, e é evidente que não deixarão nos próximos anos. Apesar da tentativa de aniquilação quase bem-sucedida, apesar da influência dos conceitos religiosos ocidentais que tentaram obscurecer e apagar a mensagem judaica do Movimento transformando-a em uma religião universal com interesses imperialistas, o Movimento Natzratim ainda está vivo.

E ainda hoje, quase 2000 anos depois da ausência física do nosso grande Mestre, Rabêinu Yehoshua, o Mashiach, o Movimento dos Natzratim continua sendo um caminho para aqueles que desejam viver por meio de sua influência espiritual e de acordo com seus ensinamentos, que foram registrados e transmitidos por seus discípulos.

Se você tem interesse em conhecer mais…

impressão digital

Perguntas Frequentes

São inúmeros os benefícios e tentaremos elencar os que talvez mais te seja atraente:
  • Você será discipulado(a) e orientado(a) diretamente pela nossa morah Hadassah bat Eloah.
  • Nós investiremos para que você e sua comunidade crescem espiritualmente e profissionalmente e pois nossa morah também atua como mentora de negócios/liderança e como psicanalista
  • Participará de uma comunidade exclusiva , onde se relacionará com pessoas que estão no mesmo processo que você.
  • Terá acesso a conteúdo exclusivo diretamente do hebraico e das melhores fontes acadêmicas e judaicas.
  • Você e sua congregação terão desconto de até 50% (cinquenta por cento) em serviços dos nossos parceiros.
  • Você e sua congregação contarão com a equipe do Instituto Lev Chadash para cuidar da saúde mental da sua comunidade e etc.
Para iniciar um processo de transição você e sua comunidade deverão fazer os cursos: Voltando à Origem, Conhecendo Yeshua e Liderança que marca econsequentemente passar por um ciclo de parashiot (porções semanais da Torá) conosco.

Este processo leva de 1 a 2 anos dependendo do tamanho da congregação e entrega da liderança.

Na AYINnão cobramos mensalidade específica para que você faça parte.

Normalmente os talmidin/discípulos ofertam um valor do que acham que vale a pena pelos ensinamentos, não estipularmos valor, isso é espontâneo, e então com as ofertas conseguiremos ter uma estrutura administrativa para continuar a ensinar a maior quantidade de pessoas o possível, praticar e propagar o ensino de Yehoshua…

Se você não frequenta nenhuma comunidade, então orientamos que nos envie o seu MA’ASSER (dízimo).

Se você é um rosh(líder eclesiástico) e fará o processo de transição para as raízes judaicas da nossa emuná; então orientamos (e não obrigamos) que envie o MA’ASSER (dízimo) da sua congregação.

A partir do momento que você completar um ciclo de parashiot (1 ano de estudos conosco)

Você pode fazer tsedakot (contribuições financeiras) (avulsas ou mensais) ou como voluntário.

Com certeza absoluta.

Você poderá divulgar para seus amigos e até mesmo criar eventos para que possamos levar a mensagem de teshuvá (retorno) para eles.

Além disto, poderás ter uma base dos nossos projetos sociais em sua instituição o que além de aperfeiçoar seus membros, nos tornará cada vez mais próximos de vocês o que será muito bom para ambas as partes.